Jovem é ameaçada com faca e leva mordida durante assalto no Centro Histórico


Por Redação Publicado 18/10/2022 às 09h56 Atualizado 17/02/2024 às 19h34

Na manhã desta terça-feira (18), agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam Keslyn Dayana das Neves Mendes, de 25 anos, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, acusada de roubo. A vítima foi uma moça de 24 anos, que teve o telefone celular tomado em um assalto na Rua Conselheiro Sinimbu, Centro Histórico.

Por volta das 7h40, um agente da GCM, em horário de folga, ao passar em frente à Igreja de Nossa Senhora do Santíssimo (Matriz de Paranaguá), avistou várias pessoas segurando Keslyn, que estava bastante agressiva. Ao verificar o que estava acontecendo, ele foi informado de que a suspeita tinha acabado de praticar um roubo.

Imediatamente foi solicitada a presença de uma viatura no local e os agentes conversaram com a vítima, que reside na Ilha dos Valadares. Em suas declarações, ela relatou que estava indo para seu trabalho quando foi abordada por Keslyn e outra mulher, as quais tomaram seu telefone celular após a agredirem e a ameaçarem com uma faca. A vítima contou que ainda foi mordida na mão por uma das assaltantes.

Keslyn acabou capturada em posse da faca, mas a comparsa conseguiu fugir levando o celular. Os agentes ainda realizaram buscas pela região, mas a outra mulher não foi localizada. A detida acabou conduzida ao plantão da Delegacia Cidadã junto com a faca que portava, sendo autuada em flagrante pelo crime de roubo agravado.

Já a vítima foi encaminhada para exames de lesão corporal e, de acordo com o que foi apurado pela GCM, Keslyn, que tem endereço na Ponta do Caju, já esteve presa por crimes de furto.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do assalto.