Jovem usando tornozeleira eletrônica é alvo de atentado a tiros em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/05/2022 às 12h52 Atualizado 17/02/2024 às 07h46
Suspeitos foram presos pela PM e reconhecidos por vítima

Na noite de quarta-feira, 4, um rapaz de 28 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no Parque São João, na cidade de Paranaguá. Apesar do susto, ele conseguiu escapar dos tiros e pediu a ajuda da Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 23h20 uma equipe de Rádio Patrulha estava próximo ao módulo da corporação na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando o rapaz apareceu informando que tinha acabado de ter sido alvo de um atentado.

O rapaz relatou aos policiais que circulava de bicicleta pelas imediações, quando, ao passar por um cruzamento, foi surpreendido por um indivíduo portando uma arma de fogo, tipo pistola, apontando em sua direção e começando a atirar.

Segundo o jovem, ele escutou o estampido de um tiro e, na sequência, o autor acionando diversas vezes o gatilho da arma, mas os outros disparos acabaram falhando. Ele contou que, de imediato, largou a bicicleta e saiu correndo para fugir do atirador até encontrar a viatura.

Na sequência, os policiais foram informados sobre uma ligação no telefone 190, em que uma pessoa relatou que o autor dos disparos teria sido visto embarcando em um automóvel Fiat Siena, cor preta, o qual fugiu em alta velocidade na direção da Avenida Ayrton Senna da Silva.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos. O atirador foi descrito pela vítima com um homem alto e magro, com pele clara, usando camiseta azul e boné vermelho.

Durante a averiguação, os policiais constataram que a vitima dos atentados possui várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, estando em liberdade e com uso de tornozeleira eletrônica, mas ele não soube passar outras informações que pudessem esclarecer a motivação do crime ou levar ao atirador.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima, que se encontrava sem lesões, encaminhada para a casa de familiares.