Mais uma mulher de Paranaguá morre no Regional por Covid-19


Por Publicado 21/01/2022 às 10h03 Atualizado 17/02/2024 às 00h14

O Hospital Regional do Litoral (HRL), divulgou um novo boletim epidemiológico e, nas informações publicadas na manhã desta sexta-feira (21), informaram que houve diminuição de 23 para 20 internados na ala que cuida da pandemia do novo Coronavírus.

A unidade agora registra quatro óbitos em janeiro. A última morte foi de uma idosa de 69 anos que morava em Paranaguá. O falecimento ocorreu ontem (20).

As outras mortes registradas são de um idoso de 81 anos, também morador de Paranaguá, uma senhora de 67 anos, residente de Pontal do Paraná e outro homem de 81 anos, doi mesmo município. Os 3 casos ocorreram a partir do dia 15.

O HRL não irá divulgar o grau de vacinação dos pacientes que não resistem à infecção viral. Em relação a H3N2, o hospital já identificou 36 casos de contaminações.

Os 20 hospitalizados que precisam de leitos estão divididos entre 9 positivos, 4 negativos e 7 em investigação. A vacinação acelerada fez com que os casos graves fossem caindo nos últimos meses e mesmo com o pico agora, o número de óbito está muito abaixo do mesmo período no ano passado, quando haviam mortes diárias que superavam o total já registrado em janeiro de 2022. Mas, os últimos dias tem ligado o alerta no HRL, que viu as internações cresceram em mais de 100% neste início de ano.

A grande preocupação do momento é com a nova variante encontrada na África do Sul, chamada de Ômicron, e que tem 35 mutações em comparação com o vírus original. A título de comparação, a variante Delta, que era considerada a mais transmissível, tem apenas 11.