Menina de 13 anos é encaminhada ao Hospital Regional após se relacionar com namorado


Por Redação Publicado 19/06/2022 às 16h03 Atualizado 17/02/2024 às 10h54
hospital regional

Na madrugada de sexta-feira, 17, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para dar atendimento a um caso de estupro de vulnerável na cidade de Paranaguá. A vítima foi uma adolescente de 13 anos, a qual foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Por volta da 00h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi até a unidade de saúde, onde já se encontrava uma equipe do Conselho Tutelar para o registro da ocorrência. No local, foi averiguado que a menor chegou na casa hospitalar acompanhada da sua mãe para exames e atendimento médico.

De acordo com o que foi apurado pelos policiais, na quinta-feira (16), a menor tinha saído com uma amiga e outros dois rapazes, e que eles acabaram indo para uma casa abandonada no centro da cidade, local em que ela teria tido relações com um dos jovens. A menor contou que teria conhecido o rapaz pelas redes sociais e que estava o namorando a cerca de três meses, mas não sabia o endereço dele e nem o nome completo.

A mãe descobriu a situação depois que a menina chegou em casa reclamando de dores no corpo e precisou ser levada à casa hospitalar. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como estupro de vulnerável, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal, indicando que “basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos para caracterizar o crime, mesmo com consentimento da vítima.”

A Polícia Civil foi comunicada para dar sequência às investigações.