Morador de Guaratuba e diretor da Prefeitura batem boca em rede social do município; “tá achando ruim, vai pra Matinhos”


Por Redação Publicado 04/01/2024 às 01h45 Atualizado 19/02/2024 às 09h48

“Puxa saco”, “desocupado”. Essas foram algumas das “gentilezas” trocadas entre um morador de Guaratuba e o diretor-geral da Comunicação Social da prefeitura da cidade, em publicação feita no perfil oficial da prefeitura no Instagram. O assunto da postagem era a escolta de caminhões de lixo, que estão precisando de ajuda da PM para conseguir chegar ao aterro sanitário, devido ao alto fluxo de veículos. Porém, o morador questionou sobre o problema da falta d’agua que vem atingindo a cidade, conforme noticiou o JB Litoral, no último domingo (31), “E a falta de água na cidade, vão resolver?”.

Discussão

A pergunta não foi bem recebida por um servidor comissionado do município. David Peixoto, que exerce a função de diretor-geral de Comunicação Social da prefeitura de Guaratuba. Ele escreveu “Até a chuva é culpa da prefeitura”, e estava iniciada a discussão. Na sequência, o morador chamou o diretor de puxa-saco, que retrucou chamando o munícipe de desocupado e complementando com um “tá achando ruim, vai pra Matinhos”. Com ironia, o morador respondeu “seu comentário mostra bem o seu caráter! É o verdadeiro representante do povo, Parabéns!”. A resposta do diretor, encerrando o assunto, foi no mesmo tom, “Obrigado. Aproveita que o ferry tá sem fila”, disse David Peixoto.

O que diz o servidor

Procurado pelo JB Litoral, o diretor de Comunicação alegou que o abastecimento de água é de responsabilidade da Sanepar e que “a postagem em questão tratava de outro assunto sem nenhuma relação com água. Infelizmente tem gente que faz questão de reclamar de qualquer coisa, mesmo que não diga respeito ao assunto da postagem ou que não seja de responsabilidade da prefeitura”, disse.

David Peixoto completa afirmando que os comentários foram feitos a partir de seu perfil pessoal. “Refletem a minha opinião (e não a da prefeitura) sobre esse tipo de atitude de buscar achar defeito em tudo”, finalizou.

A reportagem também tentou contato com o morador, mas ainda obteve resposta.