Morre ex-superintendente dos portos do Paraná Mariozinho Lobo


Por Redação Publicado 11/10/2021 às 20h21 Atualizado 16/02/2024 às 15h51

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março deste ano e diagnosticado com Covid-19, morreu na noite desta segunda-feira (11), em Curitiba, o político, gestor e advogado, Mário Marcondes Lobo Filho, o Mariozinho Lobo (53).

Internado no Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), na capital paranaense, após sofrer o AVC, a princípio se descobriu uma embolia pulmonar e, sem sintomas, no primeiro de Covid-19 resultado foi negativo. Mas, na sequência, em novo teste, o PCR, que confirmou a doença.

Desde então vinha segue em tratamento na capital do Estado e, nesta noite, ele veio a óbito. Até o momento, não se tem notícias do velório e sepultamento, pois ainda está sendo tratado com a família.

VIDA PÚBLICA

Filho do também advogado Mário Marcondes Lobo, em Paranaguá o advogado iniciou sua carreira como vereador de Paranaguá, pelo MDB, ficando o segundo mais votado ao obter 756 votos nas eleições de 1992.  

Foi presidente da Fundação Municipal de Esportes 2001, na gestão de Mario Roque, além de presidente da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (Cagepar) em 2011 e secretário do Governo de 2009 a 2012  no segundo mandato de José Baka Filho.

No Governo do Estado, foi diretor de finanças do Paraná Previdência, em 2008, superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, hoje, Portos do Paraná e representante do Governo do Paraná no Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Paranaguá, em 2010, ambos na gestão de Roberto Requião.

No esporte foi Mariozinho Lobo, quando presidente do Rio Branco SC conseguiu o retorno do Leão da Estradinha para 1ª Divisão do Futebol do Paraná. Na sociedade parnanguara, presidiu o tradicional Clube Litterário de Paranaguá.

De acordo com a funerária que atende a família, haverá um velório das 7 às 11 horas, nesta terça-feira (12) em Curitiba e, seu corpo chegará às 14h na cidade com sepultamento marcado para às 16h no cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo.

Nota de Pesar

A Portos do Paraná lamenta profundamente o falecimento do ex-superintende da Portos do Paraná, Mário Marcondes Lobo Filho, nesta segunda-feira (11). Mariozinho Lobo, como era conhecido em Paranguá, foi diretor administrativo e esteve à frente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), quando ainda era uma autarquia, de 29 de abril de 2010 a 01 de janeiro de 2011. 

Advogado, com 53 anos, de família tradicional parnanguara, filho de Mário Marcondes Lobo e Sônia  Fatchuf Lobo, ele trabalhou pela cidade, no legislativo, como vereador, e no executivo (tanto do município quanto do Estado). Ainda passou pelo Rio Branco Sport Club e foi presidente do Clube Literário. 

Mariozinho Lobo estava internado em Curitiba, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. 

A empresa pública se solidariza aos familiares pela irreparável perda. 

Nossos sentimentos,