Morte de técnica de enfermagem gera comoção de familiares e amigos em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 18/05/2021 às 16h40 Atualizado 16/02/2024 às 02h33

Por Redação com informações da Prefeitura de Paranaguá

Foi sepultada nesta segunda-feira (17), no cemitério Jardim Eterno em Paranaguá, o corpo da técnica de enfermagem Nilza Lourenço de 64 anos. A profissional que trabalhava no Hospital de Campanha do João Paulo ll, veio a óbito após complicações causadas pela Covid-19.

Em nota emitida nesta terça-feira (18), a prefeitura lamentou com pesar a morte da servidora. “A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica com pesar o falecimento da servidora Nilza Lourenço. Nilza Lourenço era funcionária de carreira, técnica de enfermagem e ingressou na Prefeitura de Paranaguá em 2010. A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria de Saúde se solidarizam neste momento de profunda tristeza para a família, amigos e colegas da profissão”.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Nilza, que estava afastada do trabalho e havia retornado apenas 2 meses antes de sentir os primeiros sintomas da doença. “Ela era uma guerreira, dedicada e muito trabalhadora. Ela trabalhava na Upa e foi transferida para o hospital de campanha João Paulo Segundo e diariamente ela pegava dois ônibus para chegar ao trabalho, vamos sentir muito a falta dela por aqui”, comentou uma amiga da vítima.

Em um vídeo enviado ao JB Litoral mostra Nilza ´cantando “Noite Feliz”, antes do inicio da pandemia. Veja: