Mulher vê mensagens de outra em celular e agride companheiro com golpes de faca


Por Redação Publicado 28/11/2022 às 11h25 Atualizado 17/02/2024 às 22h39

Na cidade de Matinhos, um homem foi agredido com golpes de faca após sua companheira ver mensagens de outra mulher no celular dele. O caso foi atendido pela Polícia Militar na madrugada de domingo (27), e resultou na prisão da mulher por tentativa de homicídio.

De acordo com a ocorrência, por volta da 1h15, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados pela Central de Operações (Copom) para que fossem até a rua do Canal, balneário Currais, a fim de averiguar a situação de um homem ferido por arma branca.

Imediatamente os militares se deslocaram em atendimento à ocorrência e, na chegada ao lugar indicado, encontraram um rapaz de 26 anos ensanguentado, sentado no chão. Ao ser ouvido pelos militares, ele passou a relatar que tinha sido agredido por sua convivente.

Em suas declarações aos policiais, ele contou que se encontrava no banho quando sua convivente viu algumas mensagens de outra mulher em seu aparelho celular e começou a lhe agredir com socos no rosto. Em seguida, ela buscou uma faca e o golpeou três vezes.

O rapaz disse que ao fugir para o lado externo do imóvel, ainda foi atingido várias vezes na cabeça com uma corrente. Diante da situação, foi acionado o Samu e o rapaz acabou sendo encaminhado à UPA de Matinhos para atendimento médico.

A acusada da agressão, de 37 anos, foi abordada na sequência e confirmou em partes os fatos, alegando que agrediu o rapaz para se defender, após ele tentar lhe bater. Ela ainda disse que possuía uma medida protetiva de urgência contra o companheiro. No entanto, ao ser feita a consulta no sistema policial, os agentes verificaram que a ordem de afastamento do rapaz, expedida em 27 de julho de 2021, estava com validade expirada.

Conduzida ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, a mulher, que não tinha passagem pela polícia, acabou autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, permanecendo presa à disposição da Justiça.