Mulher é esfaqueada no caminho do trabalho em tentativa de assalto na Vila Guarani


Por Marinna Prota Publicado 23/04/2021 às 16h32 Atualizado 16/02/2024 às 00h15

Por Marinna Protasiewytch, com informações de Diogo Monteiro

Uma mulher de 28 anos foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (23) em Paranaguá. A abordagem aconteceu na Avenida Bento Rocha, no bairro Vila Guarani, enquanto a jovem seguia para o trabalho. Ferida na perna, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, enquanto os criminosos fugiram.

Em entrevista ao JB Litoral, a mulher, que já foi atendida e está bem, contou que estava seguindo para o trabalho de bicicleta, quando sentiu que estava sendo perseguida.

“Eu trabalho das 15h as 23h e estava subindo a ponte para ir trabalhar, quando olhei pra trás, percebi que tinha uma outra bicicleta atrás de mim com dois rapazes. Para despistá-los fui em direção da marginal da BR-277, mas os dois passaram por mim. Eles pararam mais à frente e um deles desceu da bicicleta e veio direto na minha direção. Enquanto seguravam minha bicicleta, outro foi direto na minha cintura, procurando meu aparelho celular. Na hora reagi e comecei a gritar por socorro, foi quando ele pegou uma faca ou um canivete, e passou na minha perna”, relatou a vítima.

Os dois criminosos não conseguiram roubar nenhum pertence da vítima e após a sua reação, de gritar e pedir socorro, eles fugiram. Segundo a jovem, os dois eram homens e jovens. “Um deles estava com camiseta preta lisa e outro com camiseta vermelha com listra, com o boné para trás. A bicicleta deles era preta. Eles não tem barba, são magrinhos e morenos”, descreveu a mulher atacada.

Já havia sido vítima outra vez

Na região do viaduto da Avenida Bento Rocha, o ataque aos transeuntes tem sido constante. A própria mulher que sofreu o ataque nesta sexta-feira, já havia passado por uma situação de apuros antes. “Teve uma outra vez que eu quase sofri uma tentativa de assalto outra vez, por isso comecei a ficar ressabiada”, contou a vítima.