Os agentes de endemia continuam o trabalho para eliminar os focos do mosquito da dengue


Por Redação JB Litoral Publicado 05/12/2015 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h13

Os entulhos estão sendo retirados pelo efetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Cerca de 900 toneladas de dejetos já foram recolhidos das ruas

O trabalho dos agentes de endemia no município em combate à dengue continua pelos bairros. A batalha para acabar com os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue não vão parar. O efetivo da secretaria municipal de saúde (Semsa) está em campo, visitando residências, terrenos baldios e locais onde pode haver possíveis focos.

Durante esta semana o grande mutirão da dengue foi promovido pelo município, em parceria com o governo do estado, através da 1ª Regional de saúde e parcerias com empresas e voluntários.

Os voluntários da campanha que foram treinados pela secretaria municipal de Saúde, assim como outras secretarias envolvidas foram às responsáveis pelas estratégias do mutirão. Os moradores retiraram de suas residências lixo doméstico e também entulhos que aos poucos estão sendo recolhidos, porque o município conta com poucos caminhões e pás carregadeiras.

A secretária municipal de saúde Sandra Luiza Machado pede que a comunidade continue participando das ações de combate a dengue, retirando qualquer objeto de seu quintal que acumule água, limpando os locais e sempre evitando o acúmulo de lixo. “Queremos dizer que a dengue está na nossa cidade, com um número de casos alto e todo cuidado é pouco. Precisamos urgente acabar com os focos do mosquito e precisamos da colaboração de todos”.

Números da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semas) dizem que já foram retiradas cerca de 900 toneladas de entulhos do município após o mutirão. O trabalho de remoção de entulhos também segue até a remoção total.