Patrulha Maria da Penha cumpre mandado de prisão e prende rapaz por descumprimento de medida protetiva


Por Redação Publicado 14/09/2022 às 09h48 Atualizado 17/02/2024 às 17h18

Em duas situações distintas na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que integram a equipe da Patrulha Maria da Penha prenderam dois homens, um que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas e outro por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Uma das ações ocorreu por volta das 15h de terça-feira (13), na rua Balduina de Andrade Lobo, Vila Santa Cecília. Na ocasião, as agentes da GCM se encontravam em patrulhamento pelo bairro quando receberam informações de populares sore um homem que era procurado pela Justiça.

De imediato, as guardas civis da viatura foram averiguar e chegaram até um homem de 75 anos, verificando que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá, referente ao crime de tráfico de drogas, com validade até 23 de agosto de 2032.

Diante da situação, o idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento da ordem de prisão.

MEDIDA PROTETIVA

A outra ação foi realizada na manhã de sexta-feira (9), no Parque São João, durante uma visita a uma vítima de violência doméstica. No endereço da mulher, de 65 anos, as agentes encontraram o neto dela, um rapaz de 18, contra o qual havia uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar da idosa.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante por descumprimento de ordem judicial.

MARIA DA PENHA

A Patrulha Maria da Penha, programa desenvolvido pela Guarda Civil Municipal desde janeiro de 2019, em parceria com o Poder Judiciário, faz o acompanhamento de vítimas de violência doméstica na cidade de Paranaguá. Neste ano, até o mês de julho, mais de 450 atendimentos já foram registrados.