Rapaz acusado de furto é agredido pelo primo e abandonado numa comunidade em Alexandra, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 23/03/2022 às 12h08 Atualizado 17/02/2024 às 04h38

Um jovem de 21 anos foi encontrado na noite desta terça-feira (22), na Estrada Velha de Alexandra, região do Ribeirão, com ferimentos na cabeça e no rosto. A vítima foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá.

Por volta das 21h50, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi abordada por uma senhora de 71 anos, informando que seu neto, Gabriel Silveira, foi agredido pelo próprio primo. Na ocasião, ele teria sido acusado de furto em sua residência. De acordo com a mulher, o agressor identificado como Tiago Augusto Chrisanto, de 22 anos, foi quem cometeu a ação contra o familiar.

De posse das informações, as equipes foram até a casa de Tiago, no bairro Jardim Samambaia, mas o local estava fechado. Em seguida, uma testemunha informou os policiais que, momentos antes, entrou em contato com o autor da agressão, ele confirmou o ato e que teria deixado a vítima no distrito.

Ensanguentado

Em patrulhamento pela região, as equipes encontraram Gabriel consciente, porém, todo ensanguentado com ferimentos na cabeça e no rosto. Ao ser questionado sobre os machucados, a vítima confirmou a história relatada pela sua avó. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros atendimentos ao rapaz, que chegou a ser encaminhado para a emergência do HRL.

Desaparecido desde 2019

Enquanto a equipe preenchia os dados dos envolvidos, a PM observou que o homem agredido se encontrava cadastrado no sistema de pessoas desaparecidas da Polícia Civil do Paraná (PCPR). De acordo com o registro, Gabriel foi trabalhar com seu tio na cidade de Penha-SC, quando no dia 11 de janeiro de 2019, ele saiu de casa e não voltou mais.