Saldo positivo: sete foragidos são presos, só nesta semana, em Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 20/05/2023 às 03h23 Atualizado 18/02/2024 às 11h50

O caminho é, muitas vezes, longo, desde o cometimento de um crime, passando pela investigação policial, processo judicial e, por fim, a condenação. Mas, depois disso tudo, caso o condenado não seja localizado, segue vivendo em sociedade, como se não devesse nada. E foi justamente com o objetivo de cumprir essas prisões que a 1ª Subdivisão de Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou a “Operação Retomada”. Segundo o divulgado nessa sexta-feira (19) pela PCPR, a operação efetuou, ao longo dessa semana, a prisão de sete desses suspeitos de envolvimento ou condenados que ainda permaneciam circulando em Paranaguá. As ações foram realizadas em várias regiões da cidade, com prisões no Centro, Ilha dos Valadares, Vila São Vicente, Jardim Eldorado e Jardim Jacarandá.

Os crimes

Ainda de acordo com a PCPR, os suspeitos eram procurados por diversos crimes, como furto, roubo, receptação, tráfico de drogas, posse de drogas para consumo pessoal, porte ilegal de arma de fogo, estupro, corrupção de menores, ameaça, desacato e resistência. Alguns dos suspeitos presos tinham condenação de até 15 anos de reclusão. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.

A operação ganhou o nome de Retomada, pois busca a retomada da sensação de segurança da população e de territórios públicos que antes estavam nas mãos de criminosos e, além disso, demonstrar que a Polícia Civil mantém o combate à criminalidade sem descanso”, afirmaram os delegados Nilson Diniz e Ivan da Silva, que atuam na 1ª Subdivisão de Polícia Civil.

Ajuda fundamental

A Polícia Civil também reforça que a população pode ajudar com informações sobre criminosos e na solução de delitos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (41)3420-3612.