Seguem as buscas por homem desaparecido na região do Pico Paraná


Por Redação Publicado 11/09/2021 às 14h24 Atualizado 16/02/2024 às 13h03

Mais voluntários e especialistas em resgate continuam as buscas pelo homem desaparecido na região do Pico Paraná, na Serra do Mar, visto pela última vez no cume da montanha na última segunda-feira (06).

Desde ontem, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros do Paraná (GOST), a Federação de Montanhismo Paranaense (FEPAM) e o Corpo de Socorro em Montanha (COSMO) estão com equipes para busca com montanhistas experientes e que conhecem bem a região.

Havendo mais voluntários em ajudar no resgate, devem se apresentar a FEPAM ou Cosmo para ajudar nas buscas e, caso alguém tenha alguma informação sobre o desaparecido deve contatar o Corpo de Bombeiros.

Desde o início deste mês os incidentes com aventureiros na montanha vem ocorrendo e, dois casos atendidos pelo Batalhão de Operações Aéreas – BPMOA.

Na primeira ocorrência, sexta-feira (03), a tripulação do Falcão 03 prestou apoio ao GOST do Corpo de Bombeiros e resgatou um grupo de quatro adultos e duas crianças que estavam perdidos no Pico do Araçatuba, em Tijucas do Sul.

Elas foram retiradas em segurança antes do anoitecer, mas, caso o socorro não tivesse sido feito, as pessoas passariam a noite no local sem equipamentos adequados para sobreviver.

Neste caso do dia 6, informações dão conta que o homem entrou pela Fazenda Pico Paraná e seguiu até o Morro Getúlio acompanhado por um grupo. Lá ele se separou dos companheiros e seguiu até o cume do Pico Paraná. Ele foi identificado como Maicon Willian Batista, tem cerca de 1,65 de altura, é magro e possui tatuagens no braço direito. Ele usava calça e camiseta cinza e possuía uma mochila da mesma cor.

O grupo que o acompanhava, junto com os irmãos da vítima registraram o desaparecimento no feriado do Dia 07, quando as buscas começaram a ser realizadas pelos Bombeiros.

Até o momento as buscas continuam, todavia região possuí áreas de difícil acesso e muitas trilhas que dificultam a localização.

Hoje foi feito um alerta aos montanhistas e aventureiros foi repassado para que evitem qualquer expedição para o Pico Paraná, enquanto as buscas estiverem ocorrendo.

Havendo novas informações o JB Litoral atualizará esta reportagem.

Com informações de www.altamontanha.com