Segunda vítima de disparos de arma de fogo durante festa em Praia de Leste não resiste


Por Redação Publicado 05/11/2023 às 22h05 Atualizado 19/02/2024 às 03h57
Foto: Redes Sociais

Na manhã de domingo, 5, o corpo de Rhaissa das Dores Godarth (foto), de 19 anos, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Ela foi a segunda vítima fatal de disparos de arma de fogo que ocorreram durante uma festa particular no balneário Praia de Leste, Pontal do Paraná. A outra vítima foi Denize Henrique da Silva, de 17 anos, que morreu no local.

Baleada na cabeça, Rhaissa foi socorrida pelo Samu e encaminhada, inicialmente, ao posto de saúde 24 de Praia de Leste e, na sequência, deu entrada no Hospital Regional do Litoral, onde ficou internada na UTI, mas ela não conseguiu se recuperar. A jovem teve morte cerebral e os familiares autorizaram a doção de órgãos, sendo, posteriormente, o corpo recolhido pelo IML.


TIROS


No dia 29 de outubro, por volta das 6h50, policiais militares estavam no quartel da corporação em Praia de Leste, se preparando para a troca de serviço, quando ouviram cerca de sete disparos de arma de fogo realizados a aproximadamente 150 metros.

De imediato os militares se deslocaram em direção de onde foram ouvidos os tiros e no trajeto encontraram uma adolescente, a qual se mostrando bastante assustada, mostrou a casa onde teriam ocorrido os disparos.

Em seguida, ao se aproximarem do imóvel os policiais avistaram um carro saindo da propriedade e de imediato realizaram a abordagem. O motorista ainda teria tentado fugir, mas acabou abordado momentos depois.


PRISÃO


Na continuidade da abordagem, o condutor acabou confessando ter sido o autor dos disparos e informou que a arma estava embaixo do banco do veículo. Seguindo as informações do motorista, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm contendo oito munições intactas.

Durante a ação, os policiais apuraram que na casa estava ocorrendo uma festa e que teriam duas mulheres caídas na garagem. Ao chegarem no local, os militares verificaram que as vítimas eram Denize e Rhaissa, que tinham sido feridas por disparos de arma de fogo.

O homem que confessou ser o autor dos tiros, foi identificado como Alexandre Carlos dos Santos, de 42 anos, que acabou preso e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil no balneário Ipanema.

Na ocasião, o caso foi registrado como homicídio qualificado tentado e homicídio qualificado consumado.