Sindicato dos Aduaneiros tem eleições em novembro com três chapas inscritas


Por Marinna Prota Publicado 28/10/2021 às 12h26 Atualizado 16/02/2024 às 17h30

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (SDA) dos Estados do Paraná e Santa Catarina irá realizar suas eleições no dia 1° de novembro. Três chapas foram inscritas para concorrer ao pleito e o JB Litoral conversou com os candidatos para trazer as propostas e cada programa de gestão. Os associados poderão eleger um novo representante ou manter a atual diretoria, em uma votação que ocorre presencialmente das 10h as 16h nas delegacias no Paraná e nos escritórios de apoio em Santa Catarina. O novo eleito ficará no comando da entidade por quatro anos.

Chapas

Três chapas estão concorrendo ao pleito de 2021. Elas são presididas por Izabel Cristina, atual presidente do SDA, Leocádio Dias e Flávio Demetrio, novos concorrentes. Há mais de dez anos no cargo, a única mulher da disputa, destaca que “quando assumimos pegamos um sindicato com um déficit financeiro enorme. Uma máquina inchada com excesso de funcionários na sede e delegacias. Deixamos as finanças do Sindicato em ordem”.

Já Leocádio Dias, levanta a bandeira de ter, segundo ele, conseguido incluir os profissionais aduaneiros no processo de vacinação dos portuários durante a pandemia. “Entrei no âmbito do sindicato pela falta de transparência, por isso a proposta é trazer isso ao associado. Fazer um levantamento e mostrar toda a situação”, disse o candidato.

A terceira opção, é com Flávio Demetrio, que propõe “resgatar novamente a Representatividade da Classe perante os Órgãos Anuentes, visitar um a um para que possamos juntos unificar e estreitar os laços que foram deixados de lado nos últimos anos, especialmente depois da pandemia”.