Confira o que abre e fecha no recesso e no feriado de Dia dos Finados

por Redação JB Litoral
29/10/2016 19:50 (Última atualização: 29/10/2016)

NULL

Foto: PMP

A Prefeitura de Paranaguá informa o que abre e o que fecha nos dias de ponto facultativo nas repartições públicas do dia 31 de outubro e 1º de novembro de 2016, bem como no feriado do dia 02 de novembro de Dia dos Finados. O Palácio São José, sede administrativa do poder público municipal, ficará com as portas fechadas e os serviços oferecidos no local voltam ao normal na quinta-feira (03). 

O ponto facultativo foi estabelecido por meio do Decreto Nº 4.167, assinado pelo prefeito Edison Kersten, transferindo a comemoração do “Dia do Funcionário Público” de sexta-feira (28) para o recesso da próxima semana, que ocorrerá na segunda-feira (31) e terça-feira (01). “A transferências das comemorações do ‘Dia do Funcionário Público’ revela-se conveniente para o servidor público e para a Administração Municipal”, informa o decreto. 

Serviços essenciais e de interesse público, que, por sua natureza, não possam sofrer paralisações, em especial os inerentes à saúde, segurança, coleta de lixo, limpeza pública e assistência social, serão concedidos à população pelo município de forma ininterrupta. 

SAÚDE

Em caso de necessidade de atendimentos de urgência e emergência o cidadão deverá se dirigir ao Pronto Atendimento 24 horas da Baduca (UPA), com funcionamento 24 horas. As unidades de saúde não funcionarão durante o recesso e o feriado. 

ESCOLAS MUNICIPAIS E CMEI´S

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) ressalta que as escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s) estarão fechadas no recesso dos dias 31 de outubro e 01 de novembro, bem como no feriado de Finados do dia 02. A sede administrativa do Semedi também não funcionará nestes dias.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo domiciliar, assim como a coleta seletiva, ocorrem normalmente no recesso e feriado, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O departamento de veterinária e ambiental da Semma funcionarão por meio de plantão. 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) irão trabalhar normalmente durante o feriado e o recesso, seguindo escalas já pré-agendadas. Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) só não farão a organização de trânsito em frente às escolas municipais e CMEI´s, visto que não haverá aulas na rede pública municipal. 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS

Os mercados municipais do Café, Brasílio Abud (Peixe) e Nilton Abel de Lima (Artesanato) ficam abertos em horário comercial normal. 

Fonte: Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi -PMP

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments