5ª edição do The Mano Street Arts: festival multicultural agita Paranaguá no domingo (21)

Evento terá Batalha de Cachorro-Quente, Batalha de Rima, Batalha de Dança, acrobacias com motos e muito mais.


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/07/2024 às 15h22
image-52
A entrada é gratuita e aberta ao público, que poderá participar e se envolver nas diversas modalidades artísticas. Foto: Divulgação

No próximo domingo (21), a Arena Albertina Salmon em Paranaguá será palco de muita cultura urbana com a 5ª edição do The Mano Street Arts. O festival, que começa às 10h, promete um dia repleto de atividades variadas, incluindo artes marciais, rap, moto, skate, grafite, hip hop, break, basquete e dança. A entrada é gratuita e aberta ao público, que poderá participar e se envolver nas diversas modalidades artísticas.

Criado pelo lutador e professor de artes marciais Evandro Oliveira, o The Mano Street Arts vai além de um evento, sendo uma verdadeira manifestação social. “Na verdade, o The Mano não é um evento, é um rolê, um movimento social que quer garantir o espaço da galera. Juntamos várias modalidades e todos os movimentos têm sua representatividade“, diz o idealizador ao JB Litoral, destacando a essência inclusiva e comunitária do festival.

Este ano, o The Mano foi oficialmente integrado ao Calendário do Município, recebendo apoio do Poder Municipal para sua realização. Segundo Evandro, este reconhecimento é um marco significativo, pois fortalece a iniciativa e amplia seu alcance.

O formato do festival é um de seus maiores atrativos: todas as atividades ocorrem simultaneamente, criando um ambiente dinâmico e interativo. Por exemplo, enquanto motociclistas executam acrobacias (wheeling), batalhas de rap e de dança danças acontecem, os praticantes de skate e basquete mostram suas habilidades, bem como os lutadores de artes marciais.

Tudo vai acontecendo simultaneamente, ao mesmo tempo. Enquanto a moto está andando e fazendo as acrobacias, o hip hop tá rolando, os atletas estão lutando, enfim, as pessoas estão se movimentando e participando de tudo, para que todos estejam confortáveis, andando e interagindo“, explica Evandro.

Uma das novidades desta edição é a Batalha de Cachorro-Quente, um evento que busca valorizar o famoso lanche de rua parnanguara. “A Batalha de Cachorro-Quente é um evento que pode ganhar uma proporção maior depois para a cidade na área gastronômica, valorizando o cachorro-quente parnanguara, que é o melhor lanche de rua do mundo“, comenta o idealizador.

O The Mano também se destaca por sua acessibilidade e inclusão. Não é necessário fazer inscrição ou pagar para participar. “É diferente de outros eventos que você tem que fazer inscrição, tem que pagar alguma coisa, tem um horário fixado. Não, você chega e participa. Não tem horário fixado pra nada. Tudo tá acontecendo ao mesmo tempo. Ele é fluído“, explica Evandro.

Os organizadores, Evandro Oliveira, Júnior Dias, Sidney Magale e Lucas Alcântara, reforçam o convite à comunidade para se juntar a esta celebração única. “Venham participar deste rolê e desfrutar de um domingo repleto de arte, música, esporte e muita interação para toda a família”, convidam.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *