Definida a empresa que vai fazer projeto de obra da Delegacia Cidadã

A empresa Lúna Kawerna venceu processo licitatório e deve entregar os projetos arquitetônico e complementares em até 120 dias. Delegacia será construída anexa ao 9º Batalhão da PM, no Aeroparque

por Redação JB Litoral
26/10/2014 12:00 (Última atualização: 26/10/2014)

NULL

O Governo do Estado anunciou a empresa vencedora do processo licitatório que vai executar o projeto de obras da Delegacia Cidadã de Paranaguá. A informação foi confirmada pelo prefeito Edison Kersten, durante entrevista na manhã desta terça-feira (21). A Delegacia ficará anexa ao 9º Batalhão da Polícia Militar, no Aeroparque.

A empresa Lúna Kawerna Engenharia e Construção irá desenvolver os projetos arquitetônicos e complementares para a Delegacia Cidadã Padrão III, com o valor de R$ 39 mil, sendo que o máximo da licitação era de R$ 47 mil. Como a construção é feita em um modelo padronizado, os projetos referem-se às áreas externas da delegacia, com sondagem e instalação elétrica e hidráulica.

“Esse é um problema antigo que vamos conseguir resolver. A atual delegacia de Paranaguá não tem condições de ficar no centro da cidade, pois já foi alvo de rebeliões recentes e outros problemas”, disse o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, que comemorou o avanço no processo de construção do prédio.

O deputado estadual Artagão Júnior, que esteve em visita a Paranaguá nesta semana, fez o trabalho de intermediação junto ao Governo do Estado para a obra se concretizasse. “O prefeito Edison nos pediu e, como representante do município na Assembleia do Estado, fomos atrás do processo, cobrando agilidade em seu andamento”, disse.

A empresa terá 120 dias para concluir os trabalhos. Entregue o projeto, o Governo fará a contratação da empresa que vai executar as obras.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Delegacia Cidadã

O foco das Delegacias Cidadãs do Estado está na prestação de serviços como a elaboração de documentos, cartório e defensoria pública. A carceragem será desativada atendendo a um decreto do Governo Estadual que determina a transferência de presos para a ala Paranaguá da unidade prisional de Piraquara. Por isso, a Delegacia Cidadã terá duas celas, somente, sendo uma feminina e outra masculina, dando prioridade à transferência dos presos.

O projeto da Delegacia Cidadã pode ser conferido no seguinte vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QknzHcjmL0E&

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments