Doação de medula óssea é tema de peça teatral que passa pelo litoral


Por Assessoria de Imprensa Publicado 06/11/2021 às 16h31 Atualizado 16/02/2024 às 18h27

Acostumados a visitar pacientes em um hospital, dois artistas resolvem mudar esse jogo e vão para o meio de uma praça em busca de doadores de medula óssea. O tema ganha leveza em meio às peripécias da dupla, que usa bonecos, música ao vivo e jogos lúdicos para comover e convencer.

Este é um breve resumo de “Procura-se uma Estrela”, espetáculo teatral que fará temporada online em cinco cidades do litoral, entre 10 de novembro e 8 de dezembro. A exibição, da peça gravada para evitar aglomerações em tempos que ainda exigem cuidados, será nas redes sociais do projeto e da produtora Processo MultiArtes. Para assistir, clique aqui.

Antonina, Matinhos, Guaratuba, Morretes e Pontal do Paraná receberão a exibição do espetáculo criado em 2005 pela Processo MultiArtes à convite do LIGH – Laboratório de Himunogenética e Histocompatibilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no intuito de estimular o cadastro de doadores de medula óssea. Desde então foram mais de 300 apresentações por todo o Brasil.

O projeto também vai oferecer dois webinários para grupos de estudantes, além de duas exibições presenciais, em Antonina e Morretes, para pequeno grupo de convidados. “A gente queria estar presencialmente em todas as cidades do Litoral, mas fomos obrigados, por precaução a tomar esse cuidado. A interação com o público é muito importante e vamos manter o diálogo por meio do chat durante as apresentações. Voltar, assim que possível, presencialmente a estas cidades é o desejo de todos nós”, garante Adriano Esturilho, o diretor da peça.