Dois suspeitos são presos em Paranaguá após mulher ser espancada dentro de casa


Por Redação Publicado 24/07/2023 às 17h08 Atualizado 18/02/2024 às 18h07

Em Paranaguá, dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (24), acusados de envolvimento em um caso de violência doméstica que acabou com uma mulher gravemente ferida. A vítima foi a ex-companheira de um deles, que, em decorrência das agressões que sofreu, teve que ser encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Tudo começou quando equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados para atendimento de uma situação de agressão na Vila São Jorge e, ao chegarem no local, encontraram uma mulher de 30 anos, a qual informou que seu ex-convivente invadiu sua residência e, depois de ofendê-la com palavras de baixo calão e fazer ameaças de morte, a agrediu com chutes no rosto e no corpo.

Durante a averiguação, a vítima ainda informou que o agressor estava acompanhado de outro homem, o qual dirigia o veículo utilizado para chegar ao local e que, quando ela correu até a rua para pedir ajuda, o motorista arrancou bruscamente e tentou atropelá-la.

Na sequência, após ser atendida pelo Samu devido as inúmeras lesões e suspeita de fratura em um dos braços, a mulher acabou encaminhada até a casa hospitalar, onde permaneceu internada. Logo depois, os policiais receberam informações de que os dois homens haviam retornado ao bairro para intimidar vizinhos que testemunharam as agressões.

De imediato os policiais iniciaram novas buscas pela Vila São Jorge e os suspeitos, de 34 e 27 anos, acabaram localizados quando transitavam com um carro que também era ocupado por duas mulheres, na rodovia BR-277. O veículo foi interceptado e os dois homens acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante por tentativa de feminicídio.

Os suspeitos já tinham passagem pelo sistema prisional.