Educação em Guaratuba vai bem obrigado

por Direto da Redação
02/03/2021 18:00 (Última atualização: 02/03/2021)

Antes mesmo da situação da Covid-19 piorar em todo o país e, no litoral não foi diferente, o prefeito Roberto Justus voltou sua atenção, não apenas para crianças e adolescentes na área de educação, mas também aos jovens e adultos e, de forma, responsável.

No dia 18 do mês passado, as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram no formato híbrido na escola municipal Professora Olga Silveira, no período noturno.

No início da EJA, os alunos receberam tratamento VIP (Foto) e o carinho do corpo docente. O primeiro dia de aula iniciou com acolhimento em um divertido bingo, justamente com a finalidade de interação do grupo de alunos.

Toda essa atenção se deve ao fato de a EJA apresentar um papel fundamental na vida de jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional, na idade apropriada.  

A retomada dos estudos e sua conclusão, em menos tempo, possibilita aos estudantes qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.  Nota 10 para a Secretaria de Educação e as alunas e alunos pela vontade de aprender.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mudança do Regimento Interno no Carijó

Educação em Guaratuba vai bem obrigado 1

Mais remendado que colcha de retalhos que nossas avós faziam, a atual Resolução nº 243/91, que disciplina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranaguá, este ano, comemora duas décadas de existência. Ou seja, bastante arcaico e precisando de uma nova repaginação, não realizada depois de tantas legislaturas passadas.

Neste início de trabalhos legislativos, muito tem se discutido, durante as sessões, de situações que privilegiam uns vereadores em detrimento de outros. Desde o horário das sessões, realizadas num período onde as pessoas estão trabalhando, ao seu início que nunca ocorre dentro do previsto, a necessidade de atualizar esse Regimento Interno se torna emergencial.

Com Câmara bastante renovada, não existe melhor oportunidade que essa e, justamente, neste período de pandemia, onde os trabalhos são remotos (Foto).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments