Erasto Gaertner completa um ano de atendimento em Paranaguá

por Maisy Pires
27/01/2021 13:50 (Última atualização: 4 semanas atrás)

(Foto: Maisy Pires/JB Litoral)

Há um ano Paranaguá recebeu a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner “Marcos Vinícius dos Santos Costa”. Segundo a prefeitura, desde o dia 27 de janeiro de 2020 a dezembro do mesmo ano, foram 1.408 pacientes atendidos, 6.352 procedimentos realizados, 1.099 consultas, 1.779 consultas e avaliações com multiprofissionais, 361 pacientes que fazem infusões quimioterápicas, 613 infusões e 302 pacientes com quimioterapia oral subcutânea.

Com atendimento humanizado, o local oferece serviços oncológicos à população, cerca de 65% dos pacientes que faziam tratamento em Curitiba não precisam mais subir a serra. A unidade atende diariamente aproximadamente 20 quimioterapias e 60 consultas.

A administração municipal investiu 500 mil reais na adequação do prédio, além de um milhão na aquisição de equipamentos e o custeio 2,5 milhões por ano, sendo 200 mil reais mensais em insumos e pessoal.

Reportagens especiais

Em 2020, o JB Litoral trouxe duas reportagens especiais sobre a importância da Unidade para os parnanguaras.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A primeira foi no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, onde a jornalista Maisy Pires relatou a história da paciente Maura Regina Passos Teixeira, que fez o acompanhamento na Unidade.

Em dezembro, a jornalista Marinna Protasiewytch produziu um conteúdo exclusivo sobre o primeiro ano da Unidade em Paranaguá.

Confira as reportagens

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments