Escolinha de Futebol do Paraná Clube/Morretes ganha Utilidade Pública

Vereadores Cassilha e Elói ressaltaram papel social e esportivo da Escolinha aos jovens do município

por Redação JB Litoral
10/11/2014 21:00 (Última atualização: 10/11/2014)

NULL

No dia 29 de outubro, a Câmara de Morretes aprovou de forma definitiva o Projeto de Lei Nº 1905/2014 que declara e reconhece de Utilidade Pública da “Associação Escolinha de Futebol Núcleo Morretes Paraná Clube”, atualmente estabelecida no município no bairro Fortaleza, na rua Marcos Luiz de Bona. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Júlio César Cassilha (PPS) e do vereador Elói Nogueira (PSDB), possuindo a intenção de evidenciar o trabalho social e esportivo feito pela Associação aos jovens do município. 

Fundada em 16 de fevereiro de 2009, a Associação já desenvolve trabalhos há cinco anos na cidade. Segundo os vereadores afirmam no Projeto, o Paraná Clube/Morretes, através da atividade esportiva futebolística, desenvolve em crianças e adolescentes do município, um “conceito de vida saudável, além de orientá-los em princípios de ética e boa moral”.

Ainda segundo o texto legal dos legisladores, a Associação “tem como objetivo, favorecer o desenvolvimento das potencialidades humanas, notadamente de crianças e adolescentes, com a prática de esportes, especialmente do futebol de salão e de campo, bem como a construção de novos valores pessoais, que capacitem os participantes ao protagonismo e inclusão esportiva e sócio-cultural”, diz o Projeto de Lei. Segundo os vereadores, todo o trabalho positivo desenvolvido entre as crianças e adolescentes do município pela Associação, fazem com que ela preencha requisitos necessários para ser declarada como de Utilidade Pública.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Projeto foi aprovado pelos vereadores em segunda votação. O vereador Lucídio Lopes de Araújo Netto (PDT) solicitou a dispensa da terceira votação, que foi aprovada pelos membros da Casa Legislativa. O Projeto de Lei agora vai para sanção do prefeito Hélder Teófilo dos Santos (PSDB).

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments