Imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio visita Sindicato dos Metalúrgicos


Por Flávia Barros Publicado 14/11/2023 às 02h31 Atualizado 19/02/2024 às 04h39

A 210ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio caminha para o encerramento, no próximo domingo (19). Mas, até lá, tem uma programação com muitas missas e apresentações, como a da dupla Guilherme e Santiago, nesta quarta-feira (15). E, como é tradição, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio segue realizando visitas, tais como a que ocorreu nessa segunda-feira (13), no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Paranaguá e Litoral. O presidente da entidade, Sílvio Nunes, detalhou, em conversa com o JB Litoral, como foi a experiência de receber a imagem da padroeira do Paraná, de quem é devoto.

Receber essa visita é incrível para mim, pois já passei por momentos difíceis aos pés de Nossa Senhora pedindo sua intercessão para que pudesse alcançar uma graça”, diz Sílvio. O filho mais novo do dirigente ficou internado desde o nascimento até os 11 meses de vida no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Desenganado

O pequeno Miguel foi diagnosticado com uma doença genética rara, a Síndrome de Kleefstra, e, durante o internamento, sofreu oito paradas cardiorrespiratórias, tendo ficado dois meses em coma e ser desenganado pelos médicos, caso sofresse mais uma parada. Mas o pai, devoto desde a infância, conta que mesmo passando pelo momento de dificuldade, ele e a esposa conseguiram levar o nome de Maria ao próximo.

Havia muitas mães com seus filhos internados e, naquele momento, eu levava essas mães a refletirem tudo que elas estavam passando e que se colocassem no lugar de Maria vendo seu filho flagelado. Com a graça de Deus conseguimos levar o nome de nossa Mãe Santíssima a muitos estados e depois de estar já fora do hospital, continuei essa missão de levar Maria a quem necessita”, relata Sílvio.

Apoio

Silvio estima que, apenas no Hospital Pequeno Príncipe, ele tenha entregue mais de 50 imagens de Nossa Senhora do Rocio. Ele também entregou várias imagens fora do hospital.

A gente sabe que é um gesso, mas o poder que a imagem tem de nos fazer lembrar o quão grande é o amor de Nossa Senhora, o torna muito especial e, sem a parceria do Santuário essa missão não seria possível. Agradeço ao Santuário Nossa Senhora do Rocio através do nosso reitor padre Dirson, que aceitou fazer parte desse projeto”, defende Sílvio Nunes.

Atualmente, Miguel tem 5 anos e estava presente na visita realizada pela imagem peregrina à sede do sindicato. Os pais acreditam que ele é um milagre de Deus, com intercessão de Nossa Senhora do Rocio.

Enquanto Miguel ainda estava internado, a imagem peregrina visitou a casa hospitalar pela primeira vez, em um século de existência do hospital. Atualmente, ela está em uma capela dentro do Hospital Pequeno Príncipe.