Rio Branco: Retrospecto é desfavorável, mas Vitão acredita em reação na reta final


Por Diogo Monteiro Publicado 11/05/2021 às 20h06 Atualizado 16/02/2024 às 01h54

Por Marinna Protasiewytch

A reta final do Campeonato Paranaense já está chegando, pelo menos para o Rio Branco. Podendo conquistar apenas mais seis pontos, o Leão da Estradinha terá a difícil missão de olhar para baixo. Dentro da zona de rebaixamento da competição, na 11ª colocação com sete pontos somados, a situação do Alvirrubro é ainda pior, se pegarmos o retrospecto contra os adversários.

O próximo confronto será fora de casa, contra o FC Cascavel, que mesmo punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após escalar um jogador de forma irregular, segue na segunda posição da tabela, com 15 pontos.

Técnico Vitão acredita que ainda dá tempo de salvar a equipe da segunda divisão

“A gente precisa estar somando pontos. Precisamos pensar em relação à tabela. Pelo jogo que fizemos [contra o Azuriz], poderíamos ter saído com três pontos. Fizemos um jogo bem equilibrado dentro das estratégias, acredito que vamos conseguir, gradativamente, aplicar para atingir os objetivos”, refletiu Vitão, treinador do Rio Branco.

Ele ainda lembra que “tem que ser rápido, são dois jogos, um em cima do outro. Mas a gente precisa somar ponto e tentar estar o melhor possível na tabela de classificação. É trabalhar, estamos bem esperançosos que as coisas vão dar certo”, destacou o técnico.

Adversários e cenário

Para as duas últimas rodadas da primeira fase, o Rio Branco precisa vencer, pelo menos, uma partida, para contar ainda com alguns tropeços de adversários e ficar entre os 10 primeiros. Os dois últimos times serão rebaixados diretamente, por isso é nesta fase que o Leão tem que reagir.

Na 10ª rodada, a equipe enfrenta o FC Cascavel, no Olímpico Regional, às 15h30, de quarta-feira (17). Já no último confronto dos jogos entre o grupo, o Alvirrubro enfrenta o Coritiba, ainda sem data e horário para acontecer, apenas o mando de campo segue sendo na Estradinha.

O FC Cascavel vem embalado e não sabe o que é perder faz tempo. Comandados pelo técnico Tcheco, com passagens pelo Rio Branco no ano passado, os atletas vêm em busca da liderança da competição. O Leão só venceu a equipe uma vez, no histórico de confrontos.

Outra pedra no sapato, o Alviverde é um dos favoritos ao título, possui recursos financeiros e está na briga. No retrospecto, o Coritiba bateu o Alvirrubro 13 vezes, contra apenas uma vitória da equipe litorânea. A melhor chance é um empate, registrado em seis jogos entre os dois times.