Rio Branco conquista acesso à elite do futebol paranaense com campanha histórica

Agora, o Leão da Estradinha se prepara para a disputa do título da Segunda Divisão, que será decidida em dois jogos contra o Paraná Clube. A primeira partida será no próximo sábado (20), em Curitiba, e a segunda, no dia 27, em Paranaguá.


Por Luiza Rampelotti Publicado 15/07/2024 às 16h15

O Rio Branco Sport Club, um dos times mais tradicionais do estado, está de volta à elite do futebol paranaense, após ter caído no ano passado. O Leão da Estradinha conquistou o acesso após uma campanha impecável no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, com a melhor campanha, o melhor ataque e apenas uma derrota.

A conquista do acesso aconteceu no último sábado (13), após a vitória de 3×2 contra o Paranavaí, e é resultado de um trabalho árduo e de uma temporada impecável. O time de Paranaguá liderou a primeira fase, teve o maior número de gols e ostentou o título de melhor ataque da competição.

Agora, o Rio Branco se prepara para a disputa do título da Segunda Divisão, que será decidida em dois jogos contra o Paraná Clube, também classificado para a Série A em 2025. A primeira partida será no próximo sábado (20), na capital, e a segunda, no dia 27, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Missão cumprida! Fizemos um grande campeonato, fomos líderes na primeira fase, tivemos o melhor ataque. No final, se fez justiça a um dos grandes times do nosso futebol. Um clube do tamanho do Rio Branco não poderia ficar em uma segunda divisão. Fizemos um trabalho extremamente profissional no clube, trazendo atletas de alto nível e uma comissão técnica muito competente. O resultado disso tudo está aí: Rio Branco de volta à 1ª divisão”, disse o Executivo de Futebol do Rio Branco, Marcos Amaral.

O treinador Fahel Júnior também comemorou o feito e destacou a importância da união do elenco e da confiança na equipe. “Nossa campanha foi irretocável, jogamos muito bem tanto dentro quanto fora de casa. É bom lembrar que o Rio Branco não perdeu nenhum jogo fora de Paranaguá. Empatamos com Foz, Nacional e Paranavaí, e vencemos Laranja Mecânica e Grêmio Maringá. E tudo isso culminou com o acesso, que foi muito justo e merecido por tudo que nós fizemos desde a pré-temporada”, afirmou Fahel.

A confiança do técnico em seus jogadores foi fundamental para o sucesso do time. “Todo o elenco fez diferença desde o início. 99% tiveram oportunidade de jogar, entrar e resolver. Mais do que isso, confiaram na palavra do treinador quando chegaram e encontraram o clube sem estrutura para a prática do futebol profissional”, revelou Fahel.

O treinador também relembrou os desafios enfrentados na chegada ao Rio Branco. “Era um momento difícil, tinham sido rebaixados e existia até uma possibilidade de não disputar a Segundona ou participar com time Sub-20. Me assustei com a estrutura, mas foi montando, acreditando nas ideias e ultrapassando obstáculos que vencemos“.

De acordo com ele, a chegada de Marcos Amaral ao clube foi fundamental para a retomada da confiança. “Sempre salários em dia, premiação em dia. Sabemos que não é mérito, é obrigação. Mas também reconheço a dificuldade de fazer futebol“, comentou.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *