Fomento Paraná divulga linha de crédito para empreendedores do Litoral

por Redação JB Litoral
25/09/2015 08:00 (Última atualização: 25/09/2015)

NULL

A Fomento Paraná promove uma série de ações no Litoral do Estado nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) para divulgar a linha de crédito Banco do Empreendedor-Transporte Escolar e Turismo e das ações da Operação Verão 2016-Fomento Paraná.

O lançamento foi no Senac Paranaguá, nesta quinta (24), com a participação de secretários municipais, deputados, vereadores e empreendedores locais, além de representantes do Sebrae/PR e da Fecomércio, que são parceiros destas ações. À noite o lançamento acontece no Sesc Caiobá, em Matinhos.

Ao longo da sexta-feira, a unidade móvel (van) da Fomento Paraná percorre o comércio de Matinhos, no período da manhã, quando técnicos e analistas farão abordagens no comércio. À tarde a ação se concentra em Guaratuba.

A intenção da instituição é oferecer aos comerciantes, prestadores de serviço e outros empreendedores do Litoral a possibilidade de tomar um crédito com baixas taxas de juros para preparar estoques e fazer outras melhorias nos estabelecimentos para a temporada de verão que se aproxima. Estão previstas ações com abordagens no comércio de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De acordo com o diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, o crédito é uma excelente ferramenta que o Governo do Paraná oferece aos comerciantes. “É um recurso barato para que eles possam se estruturar, comprar equipamentos e mercadorias, ampliar ou reformar espaços para melhor atender aos veranistas. Por isso, a Fomento Paraná está antecipando a Operação Verão, para dar tempo de fazer todo o processo de realizar o pedido, analisar as propostas e liberar os recursos”, explica.

Também participaram do evento o deputado estadual Nelson Justus e o líder comunitário Anselmo Luvizotto.

A comerciante Araceli Gonçalves dos Santos, dona de uma lanchonete no Mercado Municipal de Paranaguá, gostou de conversar com a equipe da Fomento Paraná. “Eu conheço bem. Já fiz um financiamento quando estava começando a loja, para comprar fogão, exaustor, extrator de suco, liquidificador e para deixar a fachada pronta. Foi uma ajuda e tanto. Já estou pensando em fazer outro”, contou ela.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments