Madrugada pode ter ventos de até 61 km/h; para a semana, há previsão de temporais


Por Luiza Rampelotti Publicado 15/08/2022 às 11h56 Atualizado 17/02/2024 às 15h09

Após a passagem do ciclone extratropical que causou estragos no Litoral Paranaense na quarta-feira passada (10), a região poderá enfrentar novos ventos de até 61 quilômetros por hora entre as noites desta segunda (15) e terça-feira (16). A informação foi repassada pela Marinha do Brasil.

Já o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a tarde desta segunda-feira será quente nas diversas regiões do Estado. Porém, entre o período da noite e o início da madrugada de terça-feira, uma nova frente fria avança pelo sul paranaense, com pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas.

O órgão afirma, ainda, que entre a quarta (17) e quinta-feira (18) o tempo segue instável e que eventos de chuva são esperados a qualquer momento do dia, com acumulados que deverão ser significativos. Vale destacar que há condições favoráveis também para o desenvolvimento de temporais na data.

Ainda na quinta-feira, teremos a incursão de uma massa de ar frio que induz o declínio acentuado das temperaturas. Na sexta-feira (19), o frio se estabelece sobre o Estado, com expectativa de geadas em diversos setores”, informa o Simepar.

Mais informações sobre o clima e tempo podem ser consultadas no site do Simepar e, adicionalmente, conteúdos meteorológicos podem ser visualizados na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook.

Além disso, a Marinha do Brasil também disponibiliza o aplicativo “Boletim ao Mar”, acessível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de irem ao mar.