Mulher vai passear na praia e acaba vítima de cárcere privado e estupro


Por Redação Publicado 12/04/2021 às 21h26 Atualizado 15/02/2024 às 23h08

No bairro Coroados, em Guaratuba, uma mulher de 26 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, depois de ficar perdida, ao sair sozinha para ir ver o mar. A vítima, que é residente na cidade de Fazenda Rio Grande, foi localizada na tarde de sábado, 10, e, durante as diligências, policiais militares do 9º Batalhão prenderam o suspeito do crime.

Tudo começou por volta das 14 horas, quando uma equipe da PM foi acionada na Avenida Rio Negro, onde a vítima informou sobre o caso. Ela relatou que se encontrava no litoral com o namorado e que, na sexta-feira, 11, foi até a praia e acabou se perdendo. Desorientada, a mulher contou que não sabia como retornar para a casa onde estava e que, então, começou a pedir por ajuda, até encontrar um vigia noturno, o qual tentou ajudá-la, a deixando sozinha, quando já era 6h30.

A mulher contou que, logo depois encontrou um homem, o qual alegou que sabia que o namorado dela a estava procurando e, então, foi convencida a ir até a casa dele. A mulher contou que, na sequência, ao entrar no imóvel, o homem fechou a porta e não a deixou sair.

Em suas declarações, a moça relatou aos policiais que o suspeito fez ameaças com uma faca e exigiu que ela tomasse banho e, assim, cometeu estupro por três vezes. Ela contou que enquanto esteve na casa o homem ingeriu bastante bebida alcoólica e que, quando ele dormiu, conseguiu fugir e pedir ajuda.

Na sequência, os policiais foram até a residência do suspeito, mas não havia ninguém no local. No local, os policiais localizaram uma faca, a qual teria sido usada para ameaçar a vítima. Em patrulhamento e com as características repassadas pela mulher, foi possível abordar o homem, de 39 anos, o qual foi encontrado em um via próxima.

O suspeito acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para que fossem tomadas as devidas providências. Junto com a faca, os militares ainda apreenderam o lençol da cama onde teriam ocorrido os estupros, além do telefone celular do detido, com o qual ele teria tirado fotos da vítima.

O namorado da mulher já havia registrado o boletim de desaparecimento na manhã de sábado.