Estação Ferroviária deixará de centralizar a vacinação contra Covid-19
Após um ano e dois meses como local de referência para a vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá, a Estação Ferroviária não será mais o polo central da imunização municipal.
A prefeitura credita a mudança aos 85% da população que já está vacinada e, por isso, não será mais preciso manter uma força-tarefa diária em um local fixo. Os trabalhos chegarão ao fim na próxima segunda-feira (4), às 15h30.
Ao longo do período em que esteve aberta ao público, a Estação Ferroviária ganhou destaque estadual pelos vários corujões realizados, além da eficiência e celeridade nas aplicações, fazendo com que Paranaguá fosse uma das cidades que mais rapidamente atingiu o público de 18 anos no país.
A partir da próxima terça-feira, algumas unidades de saúde passam a ofertar o serviço que deixará de ocorrer na Estação. “Agora, com um movimento constante, porém mais tranquilo, é possível descentralizar a vacina para as unidades de saúde, sem que haja filas ou aglomerações. A vacinação continuará e é fundamental que as pessoas completem seu esquema vacinal e não deixem de procurar as unidades para receberem a imunização”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.
O horário das aplicações ficou definido das 8h às 15h, nas seguintes unidades de saúde:
- Jardim Araçá: Unidade de Saúde Evanil Rodrigues;
- Jardim Iguaçu: Unidade de Saúde Guilhermina Mazzali Gaida;
- Vila Garcia: Unidade de Saúde Aline Marinho Zacarias;
- Branquinho – Unidade de Saúde Márcio Ubirajara Elias Roque;
- Alexandra – Unidade de Saúde Dr. Elias Borges Neto;
- Leblon: Unidade de Saúde Ezequiel Luís Dias do Nascimento;
- Serraria do Rocha: Unidade de Saúde Domingos Lopes do Rosário;
- Vila do Povo: Unidade de Saúde Luiz Carlos Gomes; e
- Ilha dos Valadares: Unidade de Saúde Emir Roth.
* Com informações da prefeitura de Paranaguá