“Estar afastada nesse momento é um ato de amor”, explica Ana Cláudia, empresária
Por Marinna Protasiewytch e Diogo Monteiro
Um dos setores mais impactados com as restrições impostas para a preservação de vidas e prevenção do contágio pela Covid-19, o comércio é cheio de mães, que muitas vezes se tornam empreendedoras para poder dar melhores condições de vida aos seus filhos. O JB Litoral preparou uma mini série de entrevistas para contar um pouco da história de mães do litoral, que são verdadeiras “heroínas da pandemia”.
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “Se estivermos saudáveis, temos que agradecer”, Flávia, mãe de gêmeos e professora
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “O amor de mãe é indestrutível, sendo a maior arma de uma heroína!”, Juliana técnica de enfermagem
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “Entre a farda e a maternidade”, assim vive Leciani, mãe e policial militar
Ana Cláudia Rosa Bonaldi é dona da Boutique da Cama em Paranaguá, além de ser mãe de primeira viagem, com a expectativa da chegada de Joaquim. Ele ainda não nasceu, mas tudo tem sido pensado em razão dele, inclusive a continuidade no trabalho da mamãe que já quer, desde cedo, tê-lo sempre por perto.
“Eu falo que estou tendo uma gravidez abençoada, graças a Deus não alterou muito o meu hábito, continuo trabalhando normalmente. Tomando os cuidados necessários devido a pandemia. E quando Joaquim nascer vou incluí-lo na minha rotina de trabalho, vai ser o mascotinho da loja”, contou animada.
Pensando no futuro do filho, a batalha dela é contra a crise econômica, que derrubou as vendas e a renda média do parnanguara. “Abrir uma loja no meu segmento, em menos de dois anos enfrentar uma pandemia, e conseguir mantê-la está sendo um grande desafio. Gosto do que eu faço, tenho respeito pela saúde e o conforto dos meus clientes, e isso me dá forças pra continuar”, revelou a empresária.
Saúde para todos
Neste dia das mães uma unanimidade tem ocorrido. Ao invés de presentes caros e do consumo, a maior parte das mulheres quer mesmo é saúde e que seus filhos estejam bem nesta pandemia.
“Sem dúvida ter todos com saúde, porque eles estando bem posso estar junto sem colocar minha gravidez em risco. Obviamente por ser meu primeiro dia das mães eu queria estar com todos os meus familiares reunidos, porém não será possível, acredito que estar afastado nesse momento é um ato de amor”, pontua.
Ana Cláudia ainda deixa um recadinho para as mães neste segundo ano de tantas mudanças e distanciamento social. “Pra finalizar desejo a todas as mamães, um feliz dia das mães que Deus abençoe e ilumine sempre a vida de vocês, que em meio a esse caos que estamos passando devido a essa pandemia, que vocês nunca percam a alegria de viver”.
Acompanhe a apuração dos votos em Paranaguá em tempo real
O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…
O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…