IBGE abre processo seletivo em Pontal do Paraná para Censo 2022


Por Publicado 17/12/2021 às 18h35 Atualizado 16/02/2024 às 21h49

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para o processo seletivo das vagas de Agente Censitário e Recenseador para Pontal do Paraná.

Para Pontal do Paraná são 26 vagas para para recenseador, aquele que vai até a casa das pessoas coletar dados sobre os moradores locais e 3 vagas para agente censitário supervisor, que segundo o órgão federal fica responsável por tarefas de supervisão da operação censitária, com foco nas questões técnicas e de informática e administrativas.

De acordo com a publicação do edital, o salário será de R$ 1.700,00 com contrato para 5 meses, que podem ser prorrogados. A normativa detalha como funcionará as horas trabalhadas. “A jornada de trabalho será 40horas semanais, sendo 8 horas diárias“, explica o documento. Os interessados, devem fazer a inscrição até 29 de dezembro, clicando aqui.

Os candidatos precisam cumprir algumas exigências para poder concorrer:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar com os direitos políticos sem nenhuma inviabilidade;
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos, na data de contratação;
  • Não ser funcionário público;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre;
  • Não ser sócio ou administrador de empresas privadas, inclusive MEI; e
  • Não ter tido contrato com o Governo Federal nos últimos 2 anos;

Para se inscrever, será cobrado uma taxa de R$ 44 e a seleção dos escolhidosserá definida por meio de prova.

Em todo o Paranáestão sendo ofertadas 208,7 mil vagas, então, é possível trabalhar no Censo 2022 em outra cidade também. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…