Paranaguá em alta: Marcelo Roque é escolhido vice-presidente do Podemos, ao lado de Moro e Dallagnol


Por Redação Publicado 28/01/2022 às 19h29 Atualizado 17/02/2024 às 00h50

Aconteceu na última quarta-feira (26) uma reunião da Executiva Estadual do Podemos, em Curitiba. O encontro serviu para dar posse a nova Comissão Provisória Executiva Estadual do partido neste ano eleitoral. O presidente passa a ser o senador Álvaro Dias, que assume no lugar do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestre.

Além do senador e ex-governador, que permanece na presidência da sigla, entre os novos gestores estão o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Fernando Moro, que passa a ser o 1º vice-presidente, o ex-procurador da república, Deltan Dallagnol, como 2º vice-presidente e o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, ocupando a 3ª vice-presidência.

Os três nomes que estão ao lado de Roque devem disputar cadeiras em Brasília neste ano, já que Álvaro deve buscar a reeleição para o cargo de senador, Dallagnol possivelmente disputará uma vaga na Câmara dos Deputados e Sergio Moro aparece como forte candidato do partido, considerado a 3ª via na disputa pelo Planalto.

Na reunião foi discutido a composição da chapa para as eleições, além da necessidade de reforçar a atuação feminina na disputa.

Para Roque, é mais uma missão importante assumir a vice-presidência do Podemor-PR. “Estar nesse cargo é um enorme prazer, mas uma grande responsabilidade. Viveremos as eleições mais importantes dos últimos anos e coordenar um partido do tamanho do Podemos será uma tarefa difícil, mas essencial para o futuro de Paranaguá, do Paraná e também Brasil“, diz.

O prefeito também afirma que trabalhará duro para que mudanças estruturais ocorram no país. “É hora de unirmos forças para buscarmos aquilo que mais queremos, que é o progresso, o respeito, a igualdade e, principalmente, a dignidade para cada um. Assumo esse cargo sabendo da responsabilidade e me inspirando nas pessoas que dividirei a gestão”, conclui.

Estiveram presentes outras autoridades, como o deputado Paulo Roberto Costa, o Galo, o vereador curitibano Mauro Bobato, e a presidente do Podemos Mulher no Paraná, Caroline Arns, filha do ex-vice-governador e atual senador Flávio Arns.

Além do presidente e vices, também foram escolhidos secretários, tesoureiros e presidentes de alas específicas. A nova direção foi uma decisão unânime entre os presentes.