Secretaria da Justiça do Paraná determina que Procon notifique ferry boat


Por Publicado 13/01/2022 às 11h51 Atualizado 16/02/2024 às 23h40
ferry boat guaratuba matinhos

O secretário da Família, Justiça e Direitos Humanos, Ney Leprevost (PSD), determinou que o Procon do Paraná notifique a concessionária responsável pela balsa de Guaratuba por ter “expostos os consumidores a riscos e demora nas filas”.

A decisão foi tomada no início da noite da última quarta-feira (12), em reunião com a chefe do órgão de fiscalização, Cláudia Silvano. De acordo com o secretário, a multa que a empresa gestora da travessia pela Baía de Guaratuba pode receber, chegaria em até R$ 11 milhões.

São duas questões. Em 1º por fazer o consumidor de palhaço, deixando horas e horas esperando para fazer essa travessia. E em 2º lugar por colocar em possível risco a vida do consumidor já que sabemos que algumas balsas já ficaram à deriva”, disse Leprevost.

O gestor estadual também aproveitou para garantir que toda a administração está atenta a situação e quer que os problemas sejam resolvidos o quanto antes. “O Governo do Paraná não aceita desrespeito com os consumidores. Se a operadora de balsas não entrar nos eixos, pode receber multas de até 11 milhões de reais”, frisou

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com a chefe do Procon, Cláudia Silvano, para realizar a denúncia os consumidores devem guardar o comprovante de pagamento da travessia, entrar no site do Procon, que pode ser acessado, clicando aqui. E então escolher o ícone “faça aqui sua reclamação” e oficializar a denúncia. “No mínimo este consumidor terá que ter a devolução da quantia paga pela travessia, uma vez que houve má prestação de serviços”, ressaltou Claudia Silvano.

Um breve vídeo também foi publicado nas redes do secretário em que ele relata o teor da notificação contra a concessionária da balsa que liga Guaratuba até Matinhos.