Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Curitiba e Guaratuba

Na terça-feira, a apresentação da Orquestra vai homenagear os 250 anos de Guaratuba.

por Redação JB Litoral
23/04/2015 17:23 (Última atualização: 23/04/2015)

NULL

  A Orquestra Sinfônica do Paraná fará dois concertos fora do palco do Teatro Guaíra, com entrada franca. O primeiro será domingo (26) no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, sob a regência do maestro Nicolas Rauss. O segundo acontecerá na terça-feira (28), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Guaratuba, que completa 250 anos. A regência será de Paulo Torres.

  As duas apresentações terão o mesmo programa: Sinfonia n°6, em Sol Menor, op. 6, de Christian Bach, Sinfonia H. 663 (W.183/1) em Ré Maior, de Emanuel Bach e Sinfonia n° 87 em Lá Maior, de Joseph Haydn.

CURITIBA – O concerto de domingo no Museu Oscar Niemeyer começará às 10h30. O maestro é o suíço Nicolas Rauss, diretor artístico da Orquestra Clássica da Universidade de Santiago, no Chile, desde 2013.

Regente de renome internacional, Nicolas constantemente é convidado para trabalhar com orquestras na América Latina, inclusive no Brasil, onde já regeu a Sinfônica de Porto Alegre, a Sinfônica Municipal de São Paulo, a Orquestra de Cordas do Teatro Amazonas e a Orquestra de Câmara da Rádio do Ministério da Educação e Cultura.

GUARATUBA – Na terça-feira, a apresentação da Orquestra vai homenagear os 250 anos de Guaratuba, no Litoral. O concerto será às 20h e terá a regência do renomado violinista e regente Paulo Torres, spalla e maestro adjunto da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Sobrinho-neto do compositor Bento Mossurunga, Torres integra a orquestra paranaense desde a fundação (1985) e é reconhecido internacionalmente pelos trabalhos como spalla, solista e regente em inúmeras orquestras nas Américas e na Europa. Ele também é professor de várias universidades norte-americanas e de festivais internacionais de música.

O maestro integra o Centro de Letras do Paraná desde 2012 e Academia Paranaense de Letras desde 2013. Atualmente também é diretor musical e artístico da Orquestra de Câmara Brasileira e da Orquestra de Câmara da PUC do Paraná.

SERVIÇO

Concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba)

Data: domingo (26), às 10h30

Regência: maestro Nicolas Rauss

Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos pouco antes da apresentação, no local. O auditório tem 372 lugares

Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso (Avenida 29 de Abril, 51, Guaratuba)

Data: 28 de abril, às 20 horas

Regência: maestro Paulo Torrres

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments