Destaques

PM apreende crack, cocaína e dinheiro após abordar rapaz em Pontal do Paraná

Por Redação
05/08/2022 15:47 |
Atualizado em 1 semana atrás

Em Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam na manhã de quinta-feira, 4, Kawe Julio Ribeiro Machado, de 21 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz já tinha passagem pela polícia pelo mesmo delito e, ao ser abordado, foi flagrado portando porções de crack e cocaína, além de dinheiro trocado.

A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha, a qual, por volta das 11h, durante policiamento de rotina por uma área de invasão no balneário Olho D’água. desconfiou de Kawe e de outro rapaz que o acompanhava.

Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos correram em direção de alguns barracos de madeira, sendo que neste momento os policiais perceberam quando Kawe dispensou um invólucro plástico, na porta de um dos imóveis e, logo em seguida, parou de correr e acatou a voz de abordagem, ao contrário do segundo suspeito, que conseguiu fugir para um local de mata.

Na busca pessoal, com Kawe foram apreendidas 11 pedras de crack embaladas para a venda e um pino, tipo Eppendorf, com cocaína, além da quantia de R$ 175,00 em notas miúdas e dois telefones celulares. Na sequência, ao retornarem ao local onde Kawe havia dispensado um invólucro maior, os policiais localizaram mais 40 pedras de crack e o valor de R$ 131,70.

Durante as buscas, no chão, próximo do local por onde o outro suspeito conseguiu fugir, os policiais ainda encontraram uma carteira de habilitação que seria dele. Após ser feita a varredura por onde foi feita a abordagem, os policiais encaminharam Kawe e tudo que foi apreendido à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante.

De acordo com a ocorrência, Kawe já tinha mais de uma passagem pelo sistema prisional, sendo a última no mês de março, também por tráfico de drogas.