Aos 81 anos, idosa é espancada, estuprada e jogada em matagal, no Porto Seguro


Por Redação Publicado 04/01/2023 às 18h56 Atualizado 18/02/2024 às 01h59
Após ser estuprada, idosa ainda foi arrastada para matagal e agredida. Foto: Arquivo / JB Litoral

A Polícia Civil investiga um crime brutal ocorrido na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. Uma idosa de 81 anos foi surpreendida dentro de casa por um homem armado com uma faca. De acordo com o relato da vítima, registrado no boletim de ocorrência pelos policiais militares que foram até o local após o crime, o suspeito a rendeu, colocou a faca em seu pescoço, a ameaçou e estuprou dentro da residência. Depois da violência sexual, o homem ainda a arrastou para fora de casa, entrou em um matagal próximo e a levou até a margem de um riacho, onde a violência continuou com socos na senhora idosa que ficou caída.

AJUDA

Ainda segundo relato da vítima, o homem fugiu a pé após espancá-la no mato. Com muitas dores, ela conseguiu voltar para casa e pediu ajuda de vizinhos que chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem na residência, os policiais militares descreveram a situação como estupro de vulnerável com lesão corporal grave, em que a vítima apresentava lesões e escoriações em face, dores no tórax e partes íntimas. Um rapaz que trabalha nas proximidades da casa da idosa chegou a ser encaminhado pela polícia para reconhecimento da vítima, mas ela não o reconheceu como sendo o agressor, cujas características das quais se lembra são uma cicatriz na testa, uma marca em um dos joelhos, que ele é moreno, de baixa estatura e com cabelos crespos.

BUSCAS E SOCORRO

Os policiais militares realizaram buscas na área, mas não localizaram o suspeito.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) avaliou a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional do Litoral onde ela está internada e passa pelo protocolo necessário a vítimas de violência sexual.