Denúncia leva PM a prender mais três suspeitos de tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/01/2023 às 16h54 Atualizado 18/02/2024 às 02h03

Após denúncia anônima, na tarde de quarta-feira (4) policiais militares do 9º Batalhão efetuaram a prisão de três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no Vale do Sol, na cidade de Paranaguá.

Além de farta quantidade de entorpecentes, de materiais utilizados para embalar e pesar produtos ilícitos, bem como dinheiro em espécie, os policiais também apreenderam sete aves silvestres, que eram mantidas em situação de cativeiro ilegal, no endereço denunciado.

Conforme o relatório policial, tudo começou por volta das 16h30, quando os militares realizavam patrulhamento pela localidade e, via rádio, receberam informações da Agência Local de Inteligência (ALI) dando conta de que um grupo de indivíduos suspeitos estaria reunido em uma residência na rua Airo Carvalho Cruz, planejando ações criminosas e traficando entorpecentes.

Durante as diligências, os policiais abordaram Gledson Coelho da Luz, de 25 anos, e Matheus Henrick do Nascimento, de 18, os quais foram flagrados na parte externa da residência pesando e embalando drogas. Em seguida foi abordado Samuel Juliano Costa Prestes, de 19, o qual estava em um carro e tentou fugir da abordagem. Ao ser questionado ele assumiu ser o responsável pela residência.

Ao todo, 32 gramas de crack, 13 gramas de cocaína e 350 gramas de maconha, além de outros materiais e R$ 124,00 foram apreendidos durante a ação. No imóvel, também foram encontradas sete aves silvestres, cinco canários-da-terra e dois coleirinhos, que eram mantidas em situação de cativeiro ilegal. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) foi acionada para acompanhar a ocorrência e efetuar os procedimentos legais necessários.

Diante da situação, os três rapazes receberam voz de prisão e acabaram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.