Denúncias no WathsApp ajudam PM a prender suspeitos de assalto


Por Redação JB Litoral Publicado 11/03/2015 às 17h09 Atualizado 14/02/2024 às 06h29

Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, acusados de roubo em uma casa na Vila Divineia, em Paranaguá. Todos os suspeitos foram presos no conjunto residencial Ilha das Palmas, onde residem, logo após o crime.

De acordo com a PM, os bandidos, que estavam armados com facas, chegaram até a residência por um mangue nos fundos do imóvel e renderam uma adolescente de 15 anos e a empregada da família, que estavam em casa. As duas foram amarradas pelos bandidos, que em seguida iniciaram a pilhagem, escolhendo o que roubar. Eles permaneceram na residência por cerca de uma hora e fugiram pelo mangue.

Quando os bandidos foram embora, a menor conseguiu se libertar e imediatamente ligou para o seu pai, que estava voltando para casa e abordou uma viatura da PM no trajeto. Os policiais foram até a residência e solicitaram o apoio de outras equipes para um cerco na região.

Como os assaltantes estavam sujos de lama, populares desconfiaram e informaram a direção em que eles fugiram, levando as equipes policiais até a Ilha das Palmas. No condomínio, os moradores, através de mensagens via o aplicativo WathsApp da PM, informaram o endereço dos suspeitos, que foram encontrados com parte do que foi roubado.

Foram presos Ericsson Lopes Lemos, 23, Mateus da Silva, 19, Alan Mendes Viana, mais conhecido por ?Chupim?, 30, e apreendido um adolescente de 15 anos. Todos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.