Em Pontal do Paraná, motorista é preso após confessar que bebeu e fumou maconha


Por Redação Publicado 19/04/2022 às 20h51 Atualizado 17/02/2024 às 06h42

Na cidade de Pontal do Paraná, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde do domingo de Páscoa, 17, um motorista de carro acusado de dirigir sob influência de álcool e que ainda confessou ter fumado maconha. A ação aconteceu no balneário Canoas.

Conforme a ocorrência, por volta das 16 horas, uma equipe da GCM realizava patrulhamento de rotina pela localidade, quando, ao chegar em uma região conhecida pelas forças policiais pelo grande consumo e venda de entorpecentes, desconfiou de um automóvel Renault Mégane, que transitava de maneira suspeita.

Ao se aproximarem do carro, os policiais sentiram um forte odor de maconha e, de imediato, realizaram a abordagem. O veículo era ocupado por dois homens e, na revista pessoal, com o condutor, de 37 anos, foi encontrado um cigarro de maconha e, dentro do veículo, mais um cigarro com o mesmo entorpecente, parcialmente consumido.

Ao ser questionado sobre o uso da droga e bebida alcoólica antes de conduzir o automóvel, o motorista, que tem endereço na cidade de Curitiba, teria relatado aos agentes que realmente havia bebido e fumado maconha, se justificando que era Páscoa.

Diante da afirmativa do condutor, ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou. No entanto, devido sua confissão de ter consumido e feito o uso de entorpecentes, e como apresentava sinais visíveis de embriaguez, acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante por dirigir sob influência de álcool e substância psicoativa.

O outro abordado foi liberado no local por não ter sido encontrado nada de ilícito com ele.