Idoso de 66 anos é preso por dirigir embriagado após acidente em Matinhos


Por Redação Publicado 10/10/2024 às 10h22

Na manhã de quarta-feira, 9, um acidente no balneário Praia Grande, em Matinhos, resultou na prisão de um motorista de 66 anos por embriaguez ao volante. A ação foi realizada por policiais militares do 9º Batalhão.

Segundo a ocorrência, por volta das 10h50, uma equipe da PM foi chamada para averiguar uma situação envolvendo um jovem de 21 anos. Ele relatou que seu veículo, um VW Gol, estava parado quando o motorista de um Peugeot 208 colidiu levemente com a traseira do seu carro ao fazer uma manobra de marcha à ré.

O rapaz contou que ao conversar com o condutor do Peugeot, percebeu que ele apresentava sinais claros de embriaguez e decidiu acionar a Polícia Militar.

Durante a abordagem, os militares observaram que o motorista apresentava comportamento suspeito: andava cambaleante, tinha dificuldade para falar, estava com as roupas desarrumadas e exalava odor de álcool.

Diante das evidências, a equipe policial levou o idoso até o quartel da PM para realizar o exame etilométrico e tomar as medidas administrativas pertinentes à infração. No entanto, ele optou por não fazer o exame.

Com base nos fatos apurados, os policiais elaboraram um auto de constatação de embriaguez e deram voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Matinhos para as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *