Ladrões abandonam ferramentas após invadirem loja para arrombar cofre 


Por Redação Publicado 13/12/2022 às 19h38 Atualizado 17/02/2024 às 23h59

Na madrugada desta terça-feira (13), policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de furto qualificado na unidade das lojas Casas Bahia, localizada na rua Dr. Leocádio Correia, no centro de Paranaguá. Durante as diligências foi apurado que os autores do delito invadiram o estabelecimento para arrombar um cofre e fugiram, deixando para trás várias ferramentas usadas para a prática do delito. 

Conforme a ocorrência, por volta das 4h, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para atender uma situação de invasão na loja, onde os policiais já haviam comparecido cerca de duas horas antes, mas nada de irregular foi verificado, sendo as portas do estabelecimento encontradas intactas. 

No entanto, os policiais retornaram ao local após informações repassadas pela central de monitoramento do estabelecimento e, através das câmeras do sistema de vigilância, flagrou um indivíduo abaixado no setor de produtos portáteis. 

Com a chegada da supervisora do ponto comercial, os militares entraram no estabelecimento e fizeram uma varredura, mas não encontraram nenhum suspeito. No entanto, foi verificado que o estabelecimento tinha sido invadido pelo telhado. 

Nas buscas, os policiais verificaram que havia uma abertura no teto, dando acesso ao piso da loja através de duas cordas, uma delas com vários ganchos. Próximo do local ainda foi encontrada uma escada, que também teria sido usada pelos autores do delito para a fuga.

Nas diligências, ainda foi apurado que os invasores arrombaram a porta do espaço utilizado pelo Banco Bradesco, onde um cofre foi violado. Além das cordas, também foram encontrados 20 discos de corte, marreta, talhadeira, ponteira de aço, chaves de fenda, lançadeira de aço, pé de cabra, mochila, blusa de lã, extensão, transformador e um guarda-sol que teriam sido utilizados pelos criminosos na prática do delito. 

No entanto, não foi possível constatar se houve subtração de valores. Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso. Todo o material encontrado na loja foi entregue na Delegacia Cidadã de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações.