Motorista suspeito de embriaguez causa confusão em Matinhos após quase bater em viatura da PM


Por Diogo Monteiro Publicado 31/01/2022 às 12h36 Atualizado 17/02/2024 às 00h55

Um motorista de 34 anos causou confusão na madrugada desta segunda-feira (31), no balneário Riveira, em Matinhos. Eduardo Estevão Costite dirigia um Fiat Uno em alta velocidade quando se aproximou de uma viatura da Polícia Militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 04h30, os policiais realizavam patrulhamento pela rua Paranaguá e avistaram o automóvel em alta velocidade. Ao frear o carro, o motorista quase bateu na viatura da PM.

Assim que realizaram a abordagem, nada de ilícito foi encontrado; questionado pela forma que dirigia, Eduardo disse que estava indo para a casa, já que sua esposa estaria passando mal.

Devido a pressa do homem, os militares o liberaram, porém ficaram desconfiados e decidiram acompanhar o carro. O homem entrou na Rua Faxinal e parou em frente a sua residência. Logo ao descer do veículo, os agentes suspeitaram que ele estava embriagado. Na sequência, os policiais informaram que chamariam apoio da equipe de trânsito para a realização do exame do bafômetro.

O motorista negou realizar o teste e ainda tentou entrar em casa dizendo que os policiais não poderiam prendê-lo, pois não havia mandado para isso. Como estava alterado, Eduardo precisou ser contido.

Durante a abordagem, a esposa de Eduardo, Helly Regina Good, de 34 anos, começou a agredir os PM’s e também precisou ser contida. O casal foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Matinhos, onde foram realizados os procedimentos padrões e ficaram à disposição da justiça.