Operação conjunta cumpre mandados de prisão em SC


Por Redação JB Litoral Publicado 07/09/2015 às 20h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h32

Uma operação policial que recebeu o nome de “Cognata” foi realizada na sexta-feira, 4. Ainda na madrugada, por volta das 04h00min, equipes de policiais militares do Paraná e de Santa Catarina se reuniram em Garuva, onde receberam as orientações e foram divididos por equipes, com o intuito de realizar abordagens em bares e residências da região.

As equipes eram compostas por policiais da Agência de Inteligência de Itapoá, Joinville e Guaratuba, além da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) do Paraná, CPT (Companhia de Patrulhamento Tático) de Joinville, BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Florianópolis, Canil de Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis e equipes da rádio patrulha de Itapoá e Garuva.

A PM de Itapoá realizou alguns estudos e, na sequência, foram expedidos mandados de busca e apreensão para Itapoá e Joinville. Nessa operação, foi lavrado, em Itapoá, um termo circunstanciado contra um homem de 39 anos, que possui um bar, conhecido ponto de venda de entorpecentes. Na residência dele, foi encontrada uma pequena porção de substância semelhante à maconha, além de pontas de cigarro da mesma substância. Além disso, havia a quantia de R$ 1.579 em dinheiro, com notas miúdas, o que caracteriza dinheiro do tráfico. Esse dinheiro estava escondido em vários pontos do imóvel. Nessa operação policial, uma adolescente foi apreendida por posse de uma pequena porção de maconha. Além disso, um mandado de prisão em aberto foi cumprido.
Em abordagem a outra residência, um homem de 29 anos foi preso. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, por furto e homicídio, expedidos pelos estados do Paraná e de Santa Catarina, foi preso.

Já em Joinville, no bairro Iririú, um homem de 32 anos foi preso. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Londrina (PR). Com ele, a PM encontrou vários frascos de medicamentos contra a impotência sexual, anabolizantes, cartelas de ansiolíticos, 21 munições de calibre 38 intactas, 18 munições de calibre 380 intactas, duas munições de calibre 38 deflagradas, 01 revolver calibre 38, com numeração suprimida, uma pistola PT 380 modelo PT58, com capacidade para 12 disparos e com dois carregadores, 50 munições de calibre 22 intactas, 200 porções de substância semelhante à crack embaladas em papel alumínio, prontas para a venda, lança perfume, máquina de débito, celulares, balança de precisão, notebooks, aproximadamente 1kg de substância semelhante à maconha, divididas em seis porções, aproximadamente 980 gramas de substância semelhante à crack, divididas em 11 porções, uma espingarda de pressão, diversos pacotes de cigarro, um coldre e R$ 9.085,50 em dinheiro, juntamente a um caderno com anotações e prestações de contas. Nas demais residências e bares abordados, nada de ilícito foi encontrado.