Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 14 anos em Morretes


Por Redação Publicado 16/11/2021 às 17h32 Atualizado 16/02/2024 às 19h24

Na localidade do Rio Sagrado de Cima, área rural de Morretes, policiais militares do 9º Batalhão prenderam no final da tarde de segunda-feira, 15, um homem de 48 anos acusado de abusar sexualmente da sua enteada. A vítima tem 14 anos.

A ação ocorreu após denúncia feita por uma moradora na localidade, a qual ligou para a PM relatando que a menor estava sofrendo violência sexual naquele momento.

Por volta das 17 horas os policiais militares se deslocaram em atendimento à ocorrência e, ao chegarem no local, que é uma área de difícil acesso, encontraram o suspeito tentando fugir em um veículo Renault Sandero.

Segundo a ocorrência, ao ser abordado, o homem, que é natural de Itararé, São Paulo, acabou relatando aos policiais ter “andado” com a vítima, que, segundo ele, seria “drogadita”.

De imediato o suspeito foi preso e, na sequência, os militares conversaram com a solicitante e a menor, a qual confirmou que estava sendo abusada pelo padrasto, alegando que a mesma situação já acontecia desde que ela tinha 10 anos.

Em suas declarações, a adolescente disse que não tinha meios para denunciar o caso e que os abusos haviam cessado quando sua irmã, de 33 anos, assumiu sua guarda e cuidados. Ela ainda relatou que a mãe sabia da situação e que não fazia nada a respeito.

Conforme a ocorrência, a menor contou aos policiais que na última quinta-feira, 11, sua mãe pediu para que fosse visitá-la na cidade de Itaporanga (Sp) e que em seguida, juntamente com o padrasto, se deslocaram para o município de Morretes.

Segundo informado pela menor, na noite de sexta-feira, 12, ela ficou sozinha com o homem e sua mãe retornou para a cidade paulista e que, desde então, se encontrava em situação de risco. A menor relatou que além de sofrer abusos, foi agredida e forçada a tomar medicamentos que a fizeram perder os sentidos.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Morretes, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, ficando recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.