Perseguido e preso após tentativa de roubo 


Por Redação JB Litoral Publicado 15/10/2017 às 16h28 Atualizado 14/02/2024 às 22h47

Um homem foi preso pela Polícia Militar, na tarde de sábado, 14, após uma tentativa de assalto na Rua Nhundiaquara, Jardim América, em Paranaguá. Michael Inácio Soares de Freitas, de 31 anos, foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, onde foi autuado em flagrante. 

Conforme a ocorrência, por volta das por volta das 14h30, uma equipe do Pelotão de Trânsito do 9.º Batalhão estava em deslocamento pelo bairro, para uma blitz, quando foi abordada por populares, os quais relataram que um roubo tinha acabo de acontecer em frente uma mercearia. 

De imediato os militares foram ao local indicado e descobriram que a vítima foi uma mulher de 39 anos, a qual foi atacada por indivíduo portando faca, que saiu correndo tomando rumo ignorado. A descrição do suspeito repassada e, com o apoio do módulo móvel, foi feito um cerco  na região. 

Durante as buscas os policiais encontraram Michael, que se encaixava na descrição repassada. O suspeito ainda resistiu à abordagem, mas não teve jeito, foi dominado e algemado. Enquanto era preso, populares ainda agrediram o detido com chutes e socos, atingindo inclusive um dos policiais que imobilizada o suspeito. 

Após o detido ser dominado, os policiais retornaram ao local de origem do crime e encontraram a vítima, a qual relatou ter ido até a mercearia entregar pães e, ao sair, quando estava ligando o seu carro, Michael entrou no veículo por uma das portas traseiras e colocou uma faca em seu pescoço, mandando ela dirigisse rapidamente, senão iria matá-la. 

No entanto, a mulher conseguiu sair do carro correndo e gritando por socorro, chamou a atenção de populares, os quais foram atrás de Michael, que se escondeu em uma construção próxima. Com a chegada das viaturas da PM, o suspeito tentou fugir e então foi perseguido e preso pelos policiais. 

Levado à delegacia, Michael, que tem endereço na Vila dos Comerciários, foi autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.