PM surpreende quadrilha com arma de fogo e ferramentas
Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, em Paranaguá. Na ação ainda houve mais dois suspeitos detidos e a apreensão de uma arma de fogo, além de várias ferramentas que a polícia suspeita que seriam usadas para arrombar cofres na cidade.
Tudo começou por volta das 3 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Vila Itiberê e desconfiou dos cinco suspeitos, os quais estavam em um veículo VW Gol que se encontrava parado em frente à Central de Regulação Médica do Samu.
De imediato foi feita a abordagem, mas na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser realizada a busca veicular os militares encontraram as ferramentas e um revólver calibre 38 carregado com seis munições.
Na identificação dos suspeitos, foi constatado que os irmãos Rodrigo Corrêa da Rosa e Rogério Corrêa da Rosa estavam com mandados de prisão em aberto expedidos pela 1.ª Vara de Execuções Penais (VEP) de Curitiba e 1.ª Vara Criminal de Paranaguá, respectivamente. Também foi constatado que havia uma ordem de prisão contra Mateus das Chagas Abreu, expedida pela 4.ª Vara Criminal de Joinville (SC) por condenação a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto, por roubo agravado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, sendo Rodrigo, Rogério e Mateus, que ainda foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, recolhidos ao setor de carceragem à disposição da Justiça.
Outro suspeito detido foi ouvido em Termo Circunstanciado por porte de entorpecente e liberado, junto com o quinto detido, após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá.