Rotam apreende mais de 8 kg de cocaína após alarme disparar em lava car em Paranaguá


Por Redação Publicado 22/04/2022 às 10h37 Atualizado 17/02/2024 às 06h52

Na noite de quinta-feira, 21, em um lava car na cidade de Paranaguá, policiais militares apreenderam mais de oito quilos de pasta base de cocaína após o alarme do estabelecimento disparar. Na ação foram presos Wagner da Silva Passos, de 33 anos, e Marco Antonio Souza Pazinatto, de 25.

A ação policial teve início por volta das 23 horas, quando uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) realizava diligências para averiguar informações de que na rua Manoel Pereira, bairro Tuiuti, haveria uma intensa movimentação de tráfico de drogas, mais especificamente pasta base de cocaína, a qual teria como destino outros países.

Durante patrulhamento, os militares foram informados pela Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão sobre o alarme do lava car, que estaria disparado e que haveriam dois homens saindo rapidamente do lugar.

De imediato, os policiais foram ao estabelecimento e abordaram Wagner e Marco, os quais não portavam nada de ilícito, mas, ao serem questionados sobre o motivo de estarem ali, permaneceram calados.

Segundo a ocorrência, os dois demonstraram extremo nervosismo com a chegada dos policiais e, em seguida, foi realizada uma busca na área e, em uma gateira, encontrados oito tabletes de pasta base de cocaína, totalizando pouco mais de oito quilos da droga. Ainda no escritório, foi localizado, um notebook e oito máquinas de cartão, que seriam usadas para realizar a venda do entorpecente.

Logo depois, ao ser indagado sobre a origem e destino da droga, Wagner teria informado que venderia cada tablete por R$ 19.500 e que esta droga foi adquirida na Baixada Santista com o intuito de ser comercializada no litoral paranaense.

Wagner ainda estava com a chave do lava car em seu bolso e informou que trabalha na empresa. Ele disse que se encontrava dormindo no local para zelar pelo estabelecimento.

Na ação, os policiais ainda apreenderam um automóvel Renault Fluence, o qual foi encaminhado à Delegacia Cidadã, junto com os suspeitos, drogas e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.