Suspeito de matar a sogra é preso pela PM em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 20/07/2022 às 00h27 Atualizado 17/02/2024 às 13h08

Um homem de 43 anos, suspeito de matar a sogra em Curitiba, na semana passada, foi preso nesta terça-feira (19) pela Patrulha Costeira da Polícia Militar (PM), na avenida Bento Rocha, bairro Dom Pedro II.

Samuel da Silva Souza tinha um mandando de prisão em aberto e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Penitenciária (Depen) de Paranaguá.

Em patrulhamento pela avenida Bento Rocha, a equipe da Patrulha Costeira se deparou com dois indivíduos de bicicleta e, rapidamente, um dos militares reconheceu um dos homens como o suspeito de um crime que repercutiu nas redes sociais, no qual o genro assassinou a sogra no sábado (9).

Diante da situação, as equipes abordaram os dois. Um dos suspeitos foi revistado e, como nada de ilícito foi encontrado, acabou sendo liberado, já o outro homem tentou dificultar a abordagem ao se passar por Fabrício da Silva Souza.

Após várias buscas no sistema de segurança, a equipe o identificou como Samuel da Silva Sousa, sendo que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, válido até julho de 2028.

Samuel era procurado pela Delegacia da Mulher. Foto: Divulgação

Após confirmar a identidade do abordado, as equipes encaminharam Samuel para a Depen de Paranaguá, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Crime na capital

Maria de Jesus Sousa, de 69 anos, morreu após ser esfaqueada enquanto dormia. O crime aconteceu no sábado (9), no bairro Tarumã, em Curitiba.

O crime só foi descoberto porque a filha da idosa acordou para ir ao banheiro e encontrou a mãe morta no sofá.

Segundo o que foi apurado pela PM, a sogra e o genro teriam discutido após o homem chegar embriagado em casa. Depois de cometer o crime, Samuel fugiu de bicicleta levando o celular e a carteira da vítima.